segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

01 – Dicas de Estudos – ENEM e CONCURSOS PÚBLICOS

divisao fácil

Uma Armadilha é Adiar o Estudo...   

O Brasil é um país com um desenvolvimento educacional “a todo vapor”, como se dizia antigamente. Ou seja, a preocupação com a alfabetização da população, em todos os níveis, são objetivos de muitos educadores. São milhares de estudantes preocupados com as formas de aprender e o que aprender.
Para quem não nasceu em “berço de ouro”,
talvez tenha poucas alternativas para conseguir uma independência financeira. Ganhar na loteria ou passar em concurso público, por exemplo. Matematicamente, ganhar na loteria, fica bem próximo do impossível, pois suas chances aumentam proporcionalmente ao dinheiro gasto nos volantes. Então não é um bom caminho, definitivamente.
lápis colorido 2
Mas, ser aprovado em concurso público, sim, é uma excelente saída para se ter um trabalho digno, com segurança, garantia de salário, carreira profissional, etc. Facilmente, você faz uma pesquisa na internet e vai encontrar vários concursos para se inscrever e fazer. Ser aprovado, vai depender de muito estudo, mas com qualidade e efetividade. Guardar informações no cérebro e saber usar no momento certo, depende de processos de elaboração mental, que poucos sabem como fazer.
Todos, praticamente, precisam inicialmente vencer um obstáculo decisivo na busca do sucesso nos estudos:

Falta de estímulo e motivação para estudar
lápis colorido

Muitas fórmulas de sucesso são facilmente encontradas nos meios de comunicação. Mas a grande verdade é que não tem uma maneira “mágica”, onde em pouco tempo e facilmente, um estudante pode aprender e aplicar em provas, como no ENEM ou Concursos Públicos, e ter resultados excelentes.
Ser aprovado, com a concorrência que se tem hoje, é um trabalho árduo e demorado. Pois a partir de agora convido você a fazer uma experiência junto comigo, mas que já foi aplicada e obtivemos grandes resultados, a dominar algumas técnicas, básicas, mas de uma forma nova e interessante.

A Estratégia do Sucesso nos Estudos
prova fazendo

A cada 3 dias vou postar uma Dica de Estudo e você vai ler e refletir o dia todo sobre ela. Na próxima dica, leia com atenção e reveja a anterior. Sempre assim, até chegar na última Dica de Estudo, de número 40 (quarenta).
Sendo uma a cada 3 dias e num total de 40 Dicas de Estudos, em menos de 4 meses, você vai se apoderar de algumas estratégias fundamentais para alcançar o sucesso em qualquer forma de estudo que se proponha a fazer.
É claro que, estudar exige paciência, força de vontade e disciplina.
xadrez torneio
A novidade, é que, com essa proposta temos todas as condições de entender como se deve estudar, o que se deve estudar, porque se deve estudar e o melhor de tudo, com doses homeopáticas, ou seja, uma Dica de Estudo a cada 3 dias.
Vamos lá, então!
caderno e lápis
A primeira comenta a procrastinação, sobre deixar sempre para começar amanhã. Uma Armadilha é Adiar o Estudo, porque tempo ainda não é o problema. Que engano, pois quanto mais acumular o conteúdo, menos revisões você poderá fazer.
Então vamos ler com atenção, cada palavra dessa primeira dica, reler e refletir cada detalhe, pois aqui é o seu começo, o grande começo, de uma caminhada de muita utilidade para toda nossas vidas, no ENEM e CONCURSOS PÚBLICOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário