quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

02 – Dicas de Estudos – ENEM e CONCURSOS PÚBLICOS

Divisão Fácil

Estar BEM DESPERTO é Condição Essencial...

Vamos considerar nosso dia de 24 horas, para podermos dividir esse tempo de forma organizada e lógica. Inclusive essa divisão do tempo será mote para uma das Dicas de Estudo que ainda será postada, posteriormente. Querer inventar “tempo”, tomando por exemplo, energéticos ou café, para se manter acordado mais tempo e poder estudar mais, não vai dar certo. A qualidade da informação é muito ruim, nesses casos, ou sejam você vai esquecer rapidamente tudo o que estudou, retendo um percentual bem pequeno e insignificante para poder fazer uma boa prova, seja no ENEM ou Concurso Público.

Muitos estudos comprovam que descansar o suficiente é fundamental para que o bípede racional possa realizar suas atividades com eficiência e eficácia, fazendo bem feito e o que precisa ser feito.
Algumas pesquisas, ainda em fase de conclusão, já alerta o efeito extremamente negativo do uso exagerado do whatsapp, facebook ou outros aplicativos que exige um tempo muito grande do usuário. Facilmente, seu tempo estará sendo “jogado fora”, pois, assuntos que podem ser resolvidos em apenas “um minuto”, nessas redes sociais, faz você ficar horas debatendo e o pior de tudo, sem concluir nada de positivo ou que possa garantir um compromisso entre as partes.
Estudando Com Técnica

O uso Whatsapp é sempre nocivo?

Estudando Com Técnica 2 Não é uma regra geral, pois algumas empresas fazem uso racional, desses meios virtuais, e com uma melhora na comunicação empresarial fantástica. Porém, são raras experiências positivas nesse sentido e mesmo quando uma empresa cria um grupo para facilitar as informações, usando por exemplo o whatsapp, ainda deve ser acordado algumas regras entre os participantes, para que as conversas não fujam dos objetivos reais, pelos quais foi criado o grupo.
Caso o uso seja sem equilíbrio adequado, no mínimo, o uso da TV, da internet ou do celular, vai prejudicar aquele precioso tempo que deveria ser destinado ao descanso, que se constitui numa forma sagrada de revitalizar qualquer pessoa e deixá-la pronta para os desafios do dia a dia, nesse caso, o desafio é estar disposto e motivado para adiantar uma boa “dose” de estudo com maior capacidade de retenção.
Lápis Colorido 2Sempre ouvimos conselhos de que o melhor horário de estudo é pela manhã, pois é justamente o amanhecer, após o sono. A pessoa acorda relaxada, descansada, com a mente pronta para ganhar informações e guardar com mais qualidade. Todos os estudantes que estudam pela manhã, mostram maior capacidade e condição ao enfrentarem as provas, sejam da escola ou curso que está fazendo, sejam dos concursos, os quais se inscreveu.
Feito essas considerações sobre o descanso de forma correta e necessário, já concordamos que Estar BEM DESPERTO é Condição Essencial para aprender com aquela disposição e interesse, melhorando mais ainda a retenção dos conteúdos, se tiver domínio das Técnicas de Estudo, que justamente estão sendo expostas nesse blog.

Xadrez 2 

Vamos lá, então, à segunda Dica de Estudo!

Reforçando de que você deve reler a primeira, refletir um pouco e depois partir para esta segunda Dica de Estudo. Ler e refletir cada palavra, procurando fazer uma associação com a primeira, lembrando sempre do nosso foco principal: ENEM e CONCURSOS PÚBLICOS.

Dica 02 Sem Sono

Nenhum comentário:

Postar um comentário