sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

07 – Dicas de Estudos – ENEM e CONCURSOS PÚBLICOS


Jogo Esquadros Coloridos 7

Estudar apenas na véspera...

Uma palavra de pouco uso habitualmente, cabe bem nesse início da sétima Dica de Estudo: Procrastinar.
Quando o Walt Disney foi cobrado do governo brasileiro, porque não tinha um personagem brasileiro em seu famoso grupo da família Disney, ele criou o Zé Carioca, cuja característica marcante é a preguiça, entre outros aspectos negativos.
Seja como for, conheço muitas pessoas que falam bastante sobre fazer as coisas, estudar muito, trabalhar naquilo, melhorar tal situação, reverter aquele relacionamento, mas, enfim, ficam apenas no falar e não passam para a fase fundamental, que é agir. Meu irmão usa um termo para o que foi descrito, que se chama engenheiro de obras prontas. Você sabe como deve ser feito alguma coisa, para ser melhor, mas não faz. Quando alguém faz, você emite a sua preciosa opinião, descaracterizando o que foi feito. Nesse momento, importa você saber que estudar pouco ou pior ainda, somente na véspera de uma avaliação, a nota será muito ruim, ou se conseguir um resultado satisfatório, não vai representa seu conhecimento, pois vai esquecer tudo que estudou no dia seguinte.

Giz Cera Pincel Sol 7

Simpsons  EScola 7

Qual a frequência ideal para estudar?

Depende muito das responsabilidades do dia a dia, mas a regularidade com que o estudo se torna correto é diariamente. Sendo assim, estudar pouco até, mas todo dia, é a melhor saída para quem quer chegar no fim de uma etapa, vitorioso. Assim, você conseguirá notas boas e principalmente, um excelente percentual de retenção do conhecimento.
É mais compreensível e inteligente, da sua parte, diminuir a quantidade de conteúdo por vez, mas manter a frequência diária dos estudos.
Muitos estudiosos da nossa capacidade de memorizar, comprovaram que os resultados são melhores, quando colocamos nosso cérebro para pensar e refletir o maior número de vezes possível sobre aquele determinado assunto, do que se dedicar muitas horas de uma só vez, porém, em espaços de tempo muito grandes.
Escrevendo E Aprendendo 7

Melhore sua Compreensão!

Gráficos, Funções e Divisão 7A compreensão e por consequência a memorização, será absoluta usando como estratégia a regularidade diária nos estudos, em vez de concentrar muito tempo de cada vez e deixar um intervalo muito longo, como de dois a três dias ou mais.
Uma pequena experiência pode comprovar a veracidade dessa Dica de Estudo: Escolha dois textos com a mesma quantidade de parágrafos, que trata do mesmo assunto e que seja desconhecido por você até agora. Reserve quatro horas de um domingo, por exemplo, e estude um desses textos, com a maior concentração e interesse possível. No dia seguinte comece a estudar o outro texto, mas dedicando apenas dez minutos, cronometrado, por dia, durante cinco dias. No primeiro dia, se concentre apenas em um parágrafo. No segundo dia, releia o primeiro e leia o segundo parágrafo. No terceiro dia, revise os dois anteriores e ataque o terceiro parágrafo, e assim por diante. Após uns dez dias, uma vez encerrado os dois procedimentos descritos, tente escrever em um papel, tudo o que lembra de cada texto estudado. Compare com os originais e ficará convicto de que doses homeopáticas funcionam mesmo e muito bem.Primando pelo alto percentual de retenção e compreensão, deixar a preguiça de lado e organizar os estudos diariamente será um grande passo rumo ao alcance do objetivo maior, que é a aprovação no ENEM e CONCURSOS PÚBLICOS.
A sétima Dica de Estudo, cobra nosso compromisso e esforço, para alcançar a vitória.

Estude Todo Dia Para Memorizar 7

Nenhum comentário:

Postar um comentário