sábado, 13 de fevereiro de 2016

13 – Dicas de Estudos – ENEM e CONCURSOS PÚBLICOS

Dik13 Atividade Física para Relaxar

“Além de estudar é preciso reservar um tempo para o lazer..

Ter foco em um, e apenas um, projeto por vez, na vida, é a fórmula dos grandes vencedores nas mais diversas áreas do conhecimento humano e empreendimentos que existem. No nosso caso, estudar deve ser a maior parte da rotina diária, até chegar a alcançar o objetivo: ser aprovado naquele concurso ou tirar aquela nota no ENEM que permite fazer o curso superior, tão sonhado.

Assim como tudo na nossa vida, o excesso pode ser prejudicial ao bom funcionamento do organismo.
Dik13 Nadando e Relaxando
Por exemplo, na alimentação, podemos comer de tudo que achar saboroso e nutritivo. Mas ao exagerar num tipo de carne, salada, ou até mesmo um suco, vamos se sentir mal. Porque nosso corpo, tem um limite e devemos respeitar esse limite, onde cada um sabe qual é o seu.
Dik13 Leitura e Escrita
Nesse caso, o equilíbrio entre estudar bastante e ter que relaxar um pouco, entra justamente o lazer. Uma partida de xadrez com alguém do seu convívio ou online, é uma forma de descontrair e ainda continuar treinando o cérebro para responder aos impulsos que poderão ajudar na hora de uma prova de concurso público ou ENEM.
Dik13 Livros e Cadernos para Estudar

Um esporte, preparar uma receita, assistir um filme ou até mesmo fazer uma compra no supermercado, são opções, entre muitas, que se pode fazer para equilibrar o uso dos neurônios.
Cada estudante, terá suas preferências, sendo o que mais importante é fazer essa parada, para depois de algum tempo, retomar com mais energia e vontade, alcançando melhores resultados.

... e praticar exercícios.

Dik13 Futsal Feminino
É fundamental que essa parada seja programada, tanto em relação ao tempo como no tipo de atividade que você vai realizar. Uma grande maioria de especialistas recomendam, que essa atividade paralela ao estudo seja um exercício físico. Desde uma caminhada, natação, bicicleta, corrida; que são esportes individuais ou esportes coletivos, como: vôlei, futsal, futebol de campo, basquetebol, etc.
Dik13 Fazendo prova e Concentrado

Desta forma conseguimos equilibrar o estudo, uma atividade mais intelectual e estática com o esporte, que é uma atividade mais lúdica e cinemática,

Ajuda eliminar a tensão do cotidiano...

Dik13 Vôlei feminino
Ao fazermos uma programação rigorosa para estudar, pois é o único caminho seguro para atingir a vitória almejada, teremos associado a esse plano audacioso, uma série de outros compromissos que chegam a tirar aquela atenção e concentração que tanto precisamos para estudar.
Por exemplo, um problema de saúde com alguém da família, vai exigir nossa ação, de alguma forma, a ponto de nos deixar tenso ou preocupado com a situação. Fatalmente, nossa qualidade estudo será comprometida. Ainda, uma dívida mal resolvida, um relacionamento emocional ou aquela falta de apoio das pessoas à nossa volta, com certeza vai gerar algum descontentamento e atrapalhar nosso foco nos estudos, pelo menos por algum tempo.

... e prepara o corpo para mais uma etapa”.

Dik13 Escrevendo e Estudando
Vale ressaltar que existe uma correlação muito especial entre a razão e a emoção e também, entre a atividade intelectual e a física. Um problema que mexe com nosso emocional, também vai afetar nossa razão, que é o suporte da qualidade de estudo. Da mesma forma, estudar bastante, deixa nosso físico carente de outra atividade mais dinâmica, procurando aquele equilíbrio, já comentado anteriormente, e preparando nosso corpo para a próxima etapa de estudos. Finalizando, não é momento ainda de se preocupar com nossos concorrentes, do ENEM e CONCURSOS PÚBLICOS, e sim, fazer o melhor possível, se programando, conforme as Dicas de Estudos anteriores e cumprir com vontade.
Um abraço e até a próxima, Dica de Estudo!

Dik13 Estudar e fazer Esporte



Nenhum comentário:

Postar um comentário