terça-feira, 1 de março de 2016

25 – Dicas de Estudos – ENEM e CONCURSOS PÚBLICOS


Dik25: Candidata Estudando Muito

PASSEI ...

Nessa Dica de Estudo, a candidata Bruna, com orgulho começou uma reportagem sobre o seu sucesso no ENEM, com a palavra que todos querem pronunciar: PASSEI!
Nessa palavra, um ponto final naquele planejamento pesado, programado há meses. Agora ela pode relaxar e curtir os prazeres de ter conquistado a vaga tão sonhada, naquela universidade.
E aqueles que estavam atentos para ouvir quais eram os segredos de Bruna, para arrasar nas provas, talvez se decepcionaram. Porque?
Ela apenas repetiu o que todos já sabemos através de outras fontes. Nenhuma novidade. Nada de novo. Os segredos dela eram os mesmos que já conhecemos, mas com uma diferença fundamental. A candidata Bruna colocou em prática o que tinha planejado. Ela cumpriu aquelas horas de estudos que tinha determinado para chegar onde chegou. Uma aprovação certa e bem colocada na média, se comparada com a maioria.
Dik25: Estudando Em Grupo Algumas Vezes

Eu vivia repetindo antes de dormir: Direito, UFMG, Direito, UFMG!

Mas um detalhe importante, talvez novo para a grande maioria. Nossa motivação deve ser alimentada por um mote pessoal. Por exemplo, numa época atrás eu trabalhava como diretor de uma instituição educacional e as tarefas eram muitas, muitas vezes ultrapassando as 8 horas diárias e chegando a entrar pela madrugada.
Dik25: Concentrada Na Aula Para O ENEM
Dik25: Candidata Chegando Em Casa Depois Da AulaMe lembro que tinha acumulado a coordenação pedagógica, orientação educacional e direção administrativa. Tantos compromissos e responsabilidade eram equilibradas por uma motivação pessoal, relacionada às férias que teria no final do período letivo.
Sobre a mesa, tinha um porta-retratos com uma foto aérea de uma praia que tinha visitado no ano anterior. A foto mostrava uma paisagem linda e fazia eu me lembrar várias vezes durante o dia, que todo aquele trabalho, teria a compensação muito prazerosa no futuro.
No caso da candidata Bruna, ela repetia para si mesma, o nome do curso que pretendia e o nome da universidade que queria estudar. Assim ela se motiva a se esforçar com responsabilidade para atingir a meta dos seus sonhos.
Se você pesquisar vai descobrir outras formas pessoais de se manter motivado. É importante descobrir a sua dose de motivação diária para se manter no ritmo proposto.
Dik25: Candidato Esforçado E Dedicado

 Para conquistar o objetivo, ESTUDAVA MUITO, exercícios, vídeos, simulados.

Aqui nestas dicas, a Bruna conta a sua fórmula do sucesso, na ordem inversa. Ela conta que passou, que tinha uma motivação pessoal e como combinou tudo o que era necessário e básico para garantir a aprovação. Depois que determinou seu objetivo, começou a estudar bastante, de acordo com um cronograma pré-concebido, sempre com exercícios e simulados. Segredos já revelados e discutidos nas Dicas de Estudo anteriores.
Dik25: Candidato Esforçado E Dedicado 2
Atualmente é bem acessível, colecionar vídeos, baixados pela internet e assistir diariamente. É uma forma de estudar bem agradável, levando em conta que as opções de vídeos são diversas, com muitas opções de professores e tempo de vídeo.
Dik25: Conferindo A Inscrição No Concurso Público
Mais uma vantagem ainda é a gratuidade desse material na internet. Tem bons materiais pagos, mas que vai depender do poder aquisitivo de cada candidato.
Dik25: Preocupação Com A Prova Do ENEM
Vale ressaltar que o fato de você adquirir vídeos pagos ou gratuitos não será fator determinante na qualidade de seus estudos.
Hoje, o ENEM e CONCURSOS PÚBLICOS, são desafios, mas que se bem planejados e cumpridos, o resultado aparece.
Um abraço e até a próxima, Dica de Estudo!
Dik25: Estudava Muito E Fazia Simulados


Nenhum comentário:

Postar um comentário