quarta-feira, 2 de março de 2016

26 – Dicas de Estudos – ENEM e CONCURSOS PÚBLICOS


Dik26: Treinando O Suficiente Para Passar

O maratonista cruza a chegada percorrendo 42Km, somente se tiver TREINADO o suficiente.

É bem comum vermos pessoas, no início ou no final do dia, fazendo caminhada. Os benefícios que ela proporciona a nossa saúde são inúmeros. Essa prática é consenso de profissionais da saúde e das pessoas que tem esclarecimento sobre as melhorias que a caminhada pode trazer ao organismo.
Vamos mais além de uma caminhada. Uma corrida.

Ela tem vários níveis para que o praticante possa escolher, de acordo com sua capacidade física. A mais exigente é a maratona olímpica. Ela tem um percurso total de 42 km, associados a mais alguns obstáculos relacionados às intempéries climáticas e ambientais. Tem algumas subidas e descidas. Algumas curvas. As vezes no frio, outras vezes em climas quentes. Pode começar com um belo sol e depois cair aquela chuva.
Dik26: Comemorando A Aprovação No Concurso
Enfim, esses 42 km são apenas para algumas pessoas especiais que existem no planeta terra. Os treinos variam muito. A alimentação precisa ser bem controlada. Muita força de vontade para se preparar para esse percurso, que vai testar o máximo da capacidade do maratonista.
Os treinos começam com um percurso bem humilde e vai aumentando de tempos em tempos, durantes meses, até chegar a conseguir o preparo para correr os 42 km.
Dik26: Candidata Na Aula Concentrada
Basta fazer uma analogia com o nosso estudo. Da mesma forma é como se você pretende chegar a correr os 42 km. De início isso não é possível. Mas com o tempo e treinos adequados, vai conseguir a proeza.
Entenda que para você atingir um nível de estudo supercompetente, precisa respeitar a evolução que vai acontecendo, na medida que você vai consolidando suas técnicas. Para atingir um excelente estado de concentração e memorização, são necessários treinos, correções e muito esforço. Se for caprichando, a cada dia, as melhoras serão contínuas e você vai se tornando um profissional em fazer provas com qualidade.
Dik26: Candidatos Aprovados No Concurso
Vale lembrar que quase todas as pessoas de sucesso no planeta, em qualquer área do conhecimento ou empreendedorismo, só chegaram no topo, após uma grande dedicação e esforço próprio. Com exceção daquelas que já nasceram em “berço de ouro” ou ganharia um grande prêmio na loteria, as demais somente chegaram aonde sonhavam, após aplicar na sua vida, tudo o que já foi escrito nesse texto.
Dik26: Candidatos Estudando Muito

Quanto mais EXAUSTIVO, DEDICADO e ORGANIZADO, melhor a classificação.

É importante treinar utilizando os recursos corretos e indicados por especialistas para conseguir correr os 42 km. Mais do que isso, é chegar na frente dos demais heróis dessa modalidade.
Dik26: Candidatos Estudando Muito 2

Agora entram duas capacidades importantes:

  • de organização,
  • e dedicação.
A exaustão será experimentada muitas vezes, se o objetivo for ser o melhor.
Sua classificação será diretamente proporcional ao conjunto de técnicas que foram usadas com eficiência.
Dik26: Dedicação Total Durante O Estudo

A primeira parte da sua preparação é se apoderar das técnicas e selecionar o que seria eficaz para você. A segunda parte é realmente aplicar as técnicas diariamente, com intensidade e até mesmo a exaustão, como é o caso dos maratonistas, até atingir o objetivo da sua vida.
É possível realizar grandes proezas, como ser campeão nas provas do ENEM e CONCURSOS PÚBLICOS
Um abraço e até a próxima, Dica de Estudo!
Dik26: Muito Treino, Excelente Classificação

Nenhum comentário:

Postar um comentário