segunda-feira, 7 de março de 2016

30 – Dicas de Estudos – ENEM e CONCURSOS PÚBLICOS


Dik30: Grupos De Estudo Ajuda Muito

QUEM É QUE TAMBÉM DESEJA CONQUISTAR A APROVAÇÃO EM PROVAS DIFÍCEIS?

Essa Dica de Estudo propõe uma aula, onde os alunos se revezam como professores, na hora de explicar o assunto.
Mas antes de entrar nos detalhes, é muito importante formar um grupo de pessoas que realmente queiram passar e que estão se esforçando bastante, individualmente, para uma preparação organizada e comprometida com o sucesso.
O grupo que vai participar das aulas em grupo, precisam colaborar o máximo que pode. Se preparar de verdade e ministrar a sua parte com muita responsabilidade.
Dik30: Grupo De Estudos Dedicados

Estudar em grupo é um grande esforço do aprendizado.

Se o grupo formado for com excelentes estudantes, ou pelo menos, comprometidos com estudo de qualidade, as aulas mostrarão que cada um precisa se esforçar bastante para fazer a sua contribuição. Será natural e saudável o esforço para cada componente do grupo mostrar o melhor de si.
Dik30: Memória É Importante E Ajuda

Ao se preparar pra provas, ESTUDE sozinho

A maior parte da preparação para uma prova difícil, como ocorre nos Concurso Públicos e ENEM, depende de um grande esforço individual. Você precisa se isolar diariamente e mergulhar nos assuntos que serão cobrados nas provas. Se munir de todas as técnicas possíveis e adaptadas a cada pessoa, procurando se prepara o melhor possível.

Dik30: Chegando Ao Sucesso Sempre

DEPOIS faça 1 REVISÃO com os colegas, em forma de debate.

O dia da prova não deve ser o único momento em que o candidato pode mostrar seus conhecimentos adquiridos pelas longas horas de estudo. Uma excelente forma de fazer uma boa revisão e ainda testar o grau de conhecimento, é agrupar os amigos com interesse comum e promover uma aula, em forma de debate. Cada pessoa se encarrega de um tema. Se prepara bem. Pode-se fazer um sorteio ou seguir a ordem do assunto. Estipula um tempo para cada um apresentar a sua parte e logo em seguida pode começar as perguntas e responde quem tiver mais certeza, usando os argumentos concretos, com base no texto base, para comprovar as respostas.
Dik30: Chegando Ao Sucesso Sempre 2
O momento do debate, deve ser marcado com antecedência suficiente, para que cada um se prepare bem.
Dik30: Estudante Preocupada Com A Prova ENEM
 O local tem que estar organizado, com “data show” à disposição, cadeiras suficiente, quadro branco e pincéis com cores diversas.
Se possível, o grupo pode providenciar uma gravação do debate e posteriormente fazer cópias a cada participante.
Dik30: Estudar Em Grupo Reforça Aprendizagem Bastante
 Se o evento for bem programado, os resultados serão surpreendentes. O lucro, em termos de tempo e quantidade de conhecimento, será muito frutífero a cada um. Você contribui com uma parte e recebe mais cinco, seis ou mais partes como contrapartida.
Para melhorar mais, esses debates podem acontecer várias vezes durante a fase de preparação para a prova final.
Dik30: Estudar Em Grupo Reforça Aprendizagem Bastante 2
 O esquema pode ser melhorado, com lanches ao final do debate ou uma reunião de comemoração numa lanchonete ou restaurante. Seria uma forma de relaxar, descansar um pouco e discutir outros pontos da fase de preparação, que não seja o conteúdo.
Dik30: Candidata Muito Dedicada
 Vale reforçar, mais uma vez, que cada candidato deve ter conhecimento das diversas técnicas de estudos, mas vai selecionar aquelas que funcionam com você, que não necessariamente servirá para outros estudantes. Afinal, na preparação para o ENEM e CONCURSOS PÚBLICOS, vale tudo.
Um abraço e até a próxima, Dica de Estudo!
Dik30: Estudar Em Grupo Reforça Aprendizagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário