terça-feira, 15 de março de 2016

32 – Dicas de Estudos – ENEM e CONCURSOS PÚBLICOS

Dik32: Boa Ideia Sempre

APRENDA UMA FORMA SIMPLES E FUNDAMENTAL PARA IMPULSIONAR O ESTUDOS!

Com raras exceções, todas as atividades dos pais, estejam perto dos filhos ou não, influenciam o que os filhos vão fazer no futuro.
O caminho profissional, sempre tem algumas atitudes e peculiaridades, herança direta dos pais. A maneira como os pais resolvem conflitos, fazem empreendimentos, dirigem à família, frequentam a igreja, desfrutam do lazer, enfim, vai refletir de alguma forma nos filhos, diretamente.
Atualmente, parece que a ausência dos pais no dia a dia da vida familiar é mais comum. Consequências dessa forma de viver serão evidentes no futuro dos filhos.
Portanto, o contrário funciona com muita competência também. A presença e interesse dos pais nas atividades dos filhos, principalmente na primeira infância até a adolescência, vai repercutir para o resto da vida na maneira de tomar decisões e demais atitudes dos filhos.
Dik32: Candidata Estudando Com Atenção E Vontade
Candidata Estudando Com Atenção!

Família? VALORIZE, APOIE, ACOMPANHE o tempo dedicado pelo filho(a) aos estudos.

Essa Dica de Estudo chama a atenção dos pais para acompanhar mais de perto o modo de viver dos filhos. Nesse caso, não somente os pais, mais a família em geral, deve valorizar cada avanço ou decisão da criança ou adolescente, que seja coerente com a realidade, apoiar e acompanhar os resultados conseguidos, diariamente. Ressaltando aqui, uma ênfase maior nos estudos.
Dik32: Sempre Alerta Aos Estudos!
Sempre Alerta!
Saber o que os filhos estão decidindo, como estão se saindo, onde querem chegar, quais métodos estão usando, e assim por diante, é obrigação dos pais ou de quem se propôs a cuidar da criança. Não importa, quantos compromissos e onde quer que sejam, os pais precisam encontrar um momento, no dia, para se dedicar aos filhos e acompanhar o que está acontecendo.
Dik32: Sempre Alerta Aos Estudos! 02
Sempre Alerta!
Se a abordagem for da maneira correta e sincera, o resultado será apenas um: você estará ajudando a impulsionar os estudos e metas dos seus filhos.
Eles sabendo de que você está acompanhando e torcendo para dar tudo certo, junto com eles, será mais uma força positiva e “torcida organizada”, para que os objetivos sejam atingidos e comemorados.
Dik32: Candidato Digitando Resumo Da Matéria
Candidato Digitando Resumo

Ofereça ambiente favorável ao aprendizado, ...

Quando os filhos dividem os projetos com os pais, forma super correta e indicada para fazer tudo dar certo, vai compartilhar os sucessos, mais vai também compartilhar as dificuldades e ambas partes poderão contribuir para resolver essas “dificuldades”.
Assim, um ambiente muito mais favorável ao aprendizado será proporcionado ao estudante, pois ambas as partes sabem o que precisa ser feito para que os projetos sejam colocados em ação, de forma eficiente e eficaz.
Dik32: Candidata Preocupada Com A Prova Do ENEM
Candidata Preocupada Com A Prova

INCENTIVANDO o estudo diário!

No mínimo, os pais precisam perguntar como estão os estudos e algumas pedir para ver o material ou trabalho que foi feito. Essas atitudes, aparentemente simples, serão uma dose de incentivo aos filhos, extremamente necessário.
Para encerrar com chave de ouro essa Dica de Estudo, os pais precisam, no mínimo, uma vez por bimestre, ir até a escola dos filhos e conversar com alguém responsável, para saber a situação dos filhos.
Dik32: Candidata No Intervalo De Aula
Candidata No Intervalo

Na escola:

  • Disciplina, 
  • assiduidade, 
  • pontualidade, 
  • atividades desenvolvidas, 
  • notas, e por aí vai.
Mais que um incentivo, esse acompanhamento é obrigação dos responsáveis.
Muitos desvios de conduta ocorrem com os filhos e tardiamente os pais tomam conhecimento e não conseguem resolver, por falta do acompanhamento sugerido nessa Dica de Estudo.
Dik32: Cronograma É Fundamental Nos Estudos
Cronograma É Fundamental
Com certeza já ficou bem claro, que conseguir uma boa aprovação no ENEM e CONCURSOS PÚBLICOS, compõem-se inúmeras estratégias diretas e indiretas em nossa vida.
Um abraço e até a próxima, Dica de Estudo!
Dik32: Apoio Dos Pais É Importante

Nenhum comentário:

Postar um comentário