quinta-feira, 17 de março de 2016

33 – Dicas de Estudos – ENEM e CONCURSOS PÚBLICOS

Dik33: Dedicação Aos Estudos Sempre 2

SEJA UM MODELO COMO ESTUDANTE, OU PELO MENOS UM BOM ESTUDANTE, PORQUE…

Esse título está direcionado para os pais ou responsável pelo estudante ou candidato.
Ocorre que, mais que falar, mais que fazer, mais que cobrar, os pais precisam mostrar que eram bons estudantes. O exemplo sempre vai refletir mais do que conselhos, cobranças e críticas.

Essa Dica de Estudo, mais uma vez, como foi a anterior, esclarece e justifica a importância dos pais ou responsáveis, estarem caminhando juntos com a luta do estudante ou candidato, para conseguir o sucesso.

Uma vez tomada a decisão, por exemplo de se fazer a prova do ENEM ou concurso público, muitas providências devem ser tomadas e as ações precisam começar e persistir.
Dik33: Dedicação Aos Estudos Sempre 3
Dedicação aos Estudos

Nessa persistência do candidato, frente aos inúmeros problemas que surgem, como:

  • o tempo sempre curto para se preparar, 
  • quantidade de conteúdo sempre exagerada, 
  • grau de dificuldade das provas sempre concorrido,
Assim é fundamental a ajuda e apoio dos pais.
Os pais precisam acompanhar, ficar atentos, diariamente, se interessar pelas metas dos filhos e auxiliar o máximo possível. Uma vez alcançado o resultado pretendido, ambas partes podem comemorar.
Dik33: Pais Podem Ajudam Enxergar Mais Além
Pais ajudam a enxergar mais além

"Os pais podem ajudar a enxergar mais além,

Muitas vezes, o candidato fica concentrado nos estudos do momento e pode chegar a desanimar. Os pais devem lembrar que no futuro os frutos serão colhidos, depois que passar essa fase difícil e exigente.
Dik33: Pais Ajudam A Enxergar Mais Além Nos Estudos
Sempre enxergando o futuro!
Lembrar também, que o esforço para se preparar e fazer uma boa prova está acontecendo com os concorrentes. Alguns desistem outros persistem, alguns continuam se preparando bem outros estudam “de qualquer jeito”.
Uma “foto” do futuro precisa estar explícita na mente do estudante ou candidato, pois será uma boa maneira de se manter motivado.
Dik33: Pais Podem Ajudam Enxergar Mais Além 2
Pais ajudam a enxergar o futuro!

 ...mostrando como a DEDICAÇÃO aos ESTUDOS irá contribuir para CONQUISTAS profissionais...

Os pais que acompanham esse esforço dos seus filhos, devem reforçar de que uma dedicação hoje, vai contribuir para facilitar a vida estudantil ou profissional amanhã.
Dik33: Nunca Desistir Da Decisão Tomada 2
Sempre Tomar Uma Decisão e Persistir!
Uma vez aprovado num concurso público, por exemplo, se os estudos foram feitos conscientemente, ao assumir o cargo conquistado, a adaptação e aprendizado das novas funções, acontecerão com mais eficiência e eficácia, pois de certa forma, o cérebro está treinado para o aprendizado necessário.
Quando o estudo acontece da forma correta, o futuro desse candidato vai ser influenciado pelas novas posturas e atitudes adquiridas, através desse preparo para chegar no objetivo.
Dik33: Pais Ajudam Para Acertar O Alvo
Pais ajudam a acertar o alvo!

 ...e PESSOAIS no futuro!”

Quando o estudante dedica parte do seu dia a dia para se preparar com eficiência, além de conseguir uma excelente aprovação, ainda terá conseguido atingir um desenvolvimento mnemônico que contribuirá para posturas pessoais no futuro.
Dik33: Nunca Desistir Da Decisão Tomada
Tomar Decisão E Persistir!
O cidadão é um conjunto de tudo o que aconteceu com ele nas fases de adolescência e preparo para determinado objetivo. Ou seja, essa pessoa terá construído uma sólida base conhecimentos para auxiliar decisões que serão tomadas no futuro.
Dik33: Pais Ajudam Apoiando Os Estudos Sempre
Pais ajudam nos estudos, acompanhando!
Mais uma vez, vale reforçar de que uma aprovação no ENEM e CONCURSOS PÚBLICOS, exige muitas estratégias. Cada candidato deve procurar se adequar e adquirir o máximo que puder de técnicas de estudos.
Um abraço e até a próxima, Dica de Estudo!
Dik33: Dedicação Aos Estudos Conquista Futuro
Dedicação aos Estudos

Nenhum comentário:

Postar um comentário